Avaliação de unidades de I&D 2022/2023

A FCT aguarda orientações da tutela para publicação do aviso de abertura de candidaturas à avaliação no âmbito do programa plurianual de financiamento de unidades de I&D 2022/2023. A página do concurso já está acessível no site, com o regulamento de avaliação e financiamento plurianual das unidades de I&D, e será atualizada com mais informação à medida que esta ficar disponível.

As Unidades de I&D são avaliadas periodicamente, a cada 4 anos, por painéis de avaliadores internacionais, que atribuem uma classificação e um financiamento para o período plurianual seguinte.

Atualmente, existem 312 Unidades de I&D com financiamento aprovado para o período 2020-2023, resultante da última avaliação de Unidades de I&D 2017/2018.

Estas Unidades de I&D financiadas pela FCT distribuem-se por diversas áreas de conhecimento e em todo o território nacional. Podem ser entidades integradas em diferentes universidades ou politécnicos, ou constituírem parcerias entre universidades ou ainda possuírem um estatuto independente e funcionamento autónomo. Um total de cerca de 19 000 investigadores doutorados realizam atividades de investigação nestas unidades. Pode consultar as unidades de I&D financiadas no Atlas das Unidades de I&D publicado pela FCT.

Noticia FCT