Call Connecting Europe Facility (CEF) Telecom (CEF-TC-2017-2)

Está aberta a Call Connecting Europe Facility (CEF) Telecom (CEF-TC-2017-2), com um orçamento de cerca de 25,5 milhões de euros para promover o Ecossistema Europeu de Serviços Digitais, e responder ás necessidades da administração pública, de empresas e dos cidadãos em geral, em actividades fronteiriças.

No Programa de Trabalhos CEF Telecom 2017e no texto da Call publicado no jornal oficial da União Europeia estão descritas as informações relativas a esta Call, cujo prazo de resposta é a 21 de Setembro de 2017.

Os tópicos abertos para financiamento na Call CEF-TC-2017-2 são:

  • Cyber Security(orçamento indicativo 12 M€, texto da call), para criar, manter ou expandir as capacidades nacionais para executar uma gama de serviços de segurança cibernética, de modo a atingir um estado de preparação que permita a equipas especializadas (Computer Emergency Response Teams, CERT / Computer Security Incident Response Teams, CSIRT) nacionais e/ou governamentais que participem em pé de igualdade, em todos os Estados-Membro, no mecanismo de cooperação “Cyber Security Core Service Platform”.
  • eDelivery (orçamento indicativo 0,5 M€, texto da call), para promover a aceitação e acelerar a utilização das especificações técnicas do eDelivery, entre entidades públicas e privadas, e para garantir transferências de documentos electrónicos transfronteiriças, de forma segura e rastreável.
  • eHealth(orçamento indicativo 9 M€, texto da call), para melhorar o acesso e qualidade de cuidados de saúde, usando tecnologias de informação e comunicação.
  • eProcurement(orçamento indicativo 4 M€, texto da call), para reduzir a burocracia e os encargos administrativos e criar novas oportunidades de negócio.

Mais informações aqui.

Aproveitamos ainda para divulgar o 2017-2 CEF Telecom calls Virtual Info Dayque se irá realizar no dia 16 de Maio de 2017, e onde serão abordadas questões relativas aos tópicos abertos para financiamento nesta call. As questões levantadas serão compiladas nas FAQS especificas de cada call.

 

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