“New Frontiers in tech” foi o tema da Conferência Anual da CMU Portugal

O programa CMU Portugal realizou a sua conferência anual nos passados dias 9 e 10 de novembro, que teve lugar no Hub Criativo do Beato, sob o mote “New Frontiers in tech”.

cmu_conferencia

O evento juntou 16 membros da Carnegie Mellon University (CMU), incluindo o reitor do College of Engineering da CMU, Bill Sanders, e o pró-reitor James H. Garrett. A presidente da FCT, Madalena Alves, esteve presente na cerimónia de abertura para sublinhar o apoio duradouro à parceria com o Programa CMU Portugal, que já conta com mais de 15 anos de atividade.

A conferência contou com a presença de investigadores e alunos e almumni de universidades portuguesas, da CMU e de empresas envolvidas no programa. Estiveram representadas as empresas Feedzai, uma startup portuguesa unicórnio que nasceu no Programa CMU Portugal, assim como a OutSystems e a Unbabel, também afiliadas do programa. Nas apresentações de projetos no âmbito do programa estiveram também a Dstsolar, Glintt, Mobileum, Hospital da Luz Learning Health, Ingeniarius, entre outras, assim como potenciais parceiros, como a Wow Systems e a Neurospace.

Este encontro de dois dias representou uma oportunidade para reunir conhecimento do setor empresarial e da academia dos dois lados do Atlântico, com o objetivo de abrir caminho para colaborações entre Portugal e os Estados Unidos, e explorar as inúmeras oportunidades oferecidas no âmbito da parceria internacional para colaborações de investigação e programas.