SESSÃO DE ESCLARECIMENTO: “INVESTIGAÇÃO DISRUPTIVA: OPORTUNIDADES NO EUROPEAN INNOVATION COUNCIL”

26 de outubro, 15h, Universidade Católica Portuguesa | Porto

A ANI, em colaboração com a Universidade Católica Portuguesa, está a organizar uma sessão de esclarecimento sobre as oportunidades de financiamento à investigação disruptiva, ao abrigo do Conselho Europeu de Inovação (EIC) (Pilar 3 do Horizonte Europa).

A sessão pretende apresentar do instrumento PATHFINDER do EIC à comunidade de investigação, bem como às demais entidades da comunidade científica e tecnológica.

Saiba mais e veja o programa completo aqui.

O evento é gratuito, mas de registo obrigatório.

Registe-se aqui.

Sobre o Pathfinder:

Visa apoiar projetos de investigação fundamental que pretendam explorar ideias radicalmente novas. Normalmente são abertos a qualquer área científica, com algumas convocatórias com temas propostos pela Comissão Europeia. Apoiará projetos baseados em consórcio, onde a participação de uma diversidade de atores é bem recebida. É o herdeiro direto do programa Horizonte 2020 – Tecnologias Futuras e Emergentes.

Notícia ANI