PRÉMIO INOVA+ DISTINGUE EXCELÊNCIA CIENTÍFICA E EMPRESARIAL NA INOVAÇÃO EM PORTUGAL

Candidaturas até 30 de junho

A INOVA+, Consultora de Inovação, assinala o 25º aniversário com o lançamento de um prémio nacional para projetos inovadores, nos contextos científico e empresarial, com potencial de internacionalização.

Com 30 mil euros a atribuir em seis áreas, o Prémio INOVA+ vai distinguir ideias, soluções e tecnologias de excelência científica, bem como projetos de excelência empresarial, capazes de dar resposta às principais prioridades europeias nas áreas da Inteligência Artificial, Sustentabilidade dos recursos naturais e dos ecossistemas e Soluções digitais para cidades resilientes.

O prémio contempla as categorias de Excelência Científica (direcionada a bolseiros de pós-doutoramento, doutorados, doutorandos e investigadores) e de Excelência Empresarial (direcionada a empresas portuguesas com atividades de I&D e inovação). Irá ainda ser atribuída uma distinção especial do júri a uma personalidade do meio científico e a outra do mundo empresarial.

O júri reúne representantes do mundo académico e empresarial, sendo constituído por Eurico Neves, Chairman da INOVA+, Goreti Sales, Professora da FCTUC, Lillian Barros, Investigadora do CIMO-IPB, Fernando Lobo Pereira, Professor Catedrático da FEUP e Verónica Orvalho, Fundadora e CEO da DIDIMO. A ANI integra, juntamente com o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), o Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) e a Associação Industrial Portuguesa (AIP), o leque de parceiros da iniciativa.

Mais informações em www.premio.inova.business

Inscrições em www.premio.inova.business