Sessão informativa Horizon Europe – EIC Pathfinder 29 de março, às 15h, Instituto Superior Técnico

A ANI e o Conselho Europeu de Inovação (EIC) estão a organizar uma sessão informativa dedicada ao programa EIC Pathfinder sobre as principais alternativas de financiamento de tecnologias inovadoras, seguida por uma sessão de networking. Este evento irá decorrer no dia 29 de março, às 15h, no Anfiteatro Abreu Faro, no Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa.

Esta iniciativa, apresentada em inglês, pretende apresentar este instrumento que tem como objetivo financiar ideias disruptivas e de baixa maturidade tecnológica (até 4 milhões), com desenvolvimentos científicos até TRL 4. Este mecanismo é direcionado tanto para projetos em consórcio, mínimo de três entidades, como para projetos individuais, incluindo PME, startups, instituições de ensino superior e centros de P&D.

Nesta sessão serão abordados temas como o processo de candidatura, critérios de elegibilidade e processo de avaliação do programa, com a oportunidade de conhecer outros inovadores e potenciais parceiros de toda a Europa.

A participação é gratuita, mas com registo obrigatório.

Poderá efetuar o registo através da página do evento na ANI: https://www.ani.pt/pt/noticias/not%C3%ADcias-ani/sess%C3%A3o-de-informa%C3%A7%C3%A3o-eic-pathfinder/