ANI ORGANIZA 3.º ENCONTRO ANUAL DE LABORATÓRIOS COLABORATIVOS

6 e 7 de dezembro, Universidade do Algarve

A ANI está a organizar a terceira edição do Encontro Anual de Laboratórios Colaborativos (CoLAB). O evento vai decorrer na Universidade do Algarve, no Campus da Penha, entre os dias 6 e 7 de dezembro, e terá também transmissão via live streaming através do canal de Youtube da ANI.

O 3.º Encontro Anual de Laboratórios Colaborativos pretende debater a evolução das atividades dos CoLAB e a sua integração na dinâmica dos ecossistemas regionais, durante a transição para um novo ciclo de financiamento de base,  no âmbito da Missão Interface e do Plano Nacional de Recuperação e Resiliência (PRR). Este evento contará com a apresentação dos principais resultados obtidos durante 2022 e os highlights da rede nacional de CoLAB.

No evento marcarão presença Joana Mendonça, Presidente da ANI, Madalena Alves, Presidente da FCT, João Mendes Borga, Membro da Direção da ANI, e Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve.

Esta terceira edição contará ainda com a participação de um vasto leque de empresas, decisores políticos e peritos nacionais e internacionais.

Todas as sessões vão decorrer exclusivamente em inglês e serão transmitidas em direto. Neste evento serão debatidos diversos temas de grande impacto como os desafios da população cada vez mais envelhecida, a transformação digital, a crise energética, a economia circular com novos modelos de negócio para um futuro sustentável, as perspetivas portuguesas dos CoLAB e a plataforma da Missão de Interface, entre outros.

A ANI é a entidade que acompanha a implementação da agenda de investigação e inovação de todos os CoLAB. O processo de reconhecimento dos Laboratórios Colaborativos é assegurado pela FCT.

Consulte o programa completo do evento aqui.

Saiba mais sobre os CoLAB aqui.

Para mais informações contate: colabs@ani.pt

Recorde a segunda edição do Encontro Anual de Laboratórios Colaborativos aqui.