Saltar para o conteúdo

Horizon Europe and gender equality plan

(Text only available in Portuguese)

O Plano de Igualdade de Género (GEP na sigla em Inglês) é um requisito obrigatório para qualquer financiamento do Horizonte Europa para candidatos de organismos públicos e de instituições de ensino superior ou de investigação públicas ou privadas.

Atenção: um parceiro de uma instituição deste tipo que tenha declarado que não possui GEP, não pode participar no projeto.

A Comissão Europeia publicou um guia sobre o GEP com exemplos e boas práticas que pode consultar aqui. Pode também encontrar informação sobre o GEP aqui, nas FAQs e nos Anexos Gerais do Horizonte Europa.

As Alianças de Universidades Europeias têm organizado workshops de partilha de boas práticas sobre a implementação do GEP. As universidades que fazem parte das alianças são convidadas pelas redes a participar nos eventos.

close navigation
close Search