Bolsas de Formação Avançada MIT Portugal

Está a decorrer o período de candidaturas ao concurso para a atribuição de 40 bolsas de investigação no âmbito do Programa MIT Portugal, tutelado pela Universidade do Minho. As candidaturas podem ser submetidas até às 23h59 (hora de Lisboa) de 14 de agosto de 2020.

As bolsas de investigação para doutoramento serão em torno das áreas estratégicas do Programa MIT Portugal, nomeadamente: Ciências do Clima e Alterações Climáticas; Sistemas Terrestres – dos Oceanos ao Espaço; Transformação Digital na Manufatura; Cidades Sustentáveis; e Ciência dos Dados, aplicada às áreas anteriores.

Estas bolsas serão financiadas pela FCT, no âmbito do protocolo de colaboração que vigora com Programa MIT Portugal.

Inserido na iniciativa goPORTUGAL –  Global Science and Technology Partnership Portugal, o Programa MIT Portugal visa desenvolver investigação colaborativa entre o MIT e universidades portuguesas, institutos de investigação, laboratórios e empresas, potenciando ideias inovadoras de alto impacto e projetos de investigação com potencial para enfrentar desafios complexos de impacto global e social.

Mais informações na página do concurso.

Notícia da FCT