CONFERÊNCIA “PLANETA ÁGUA – VIDA, ECONOMIA, SEGURANÇA E SUSTENTABILIDADE”

Dia 9 de maio, no Instituto Hidrográfico (Lisboa)

A associação AFCEA Portugal, está a organizar, em conjunto com o Instituto Hidrográfico (IH), uma conferência intitulada “Planeta Água – Vida, Economia, Segurança e Sustentabilidade”, que terá lugar no dia 9 de maio, no IH.

Será um evento de dia inteiro e organizado em quatro painéis, cujos objetivos são:

1. Promover, de forma transversal e abrangente, o debate sobre o papel das Instituições, da Sociedade Civil, das Empresas e da Academia em temas-chave relacionados com a hidrosfera;
  2. Identificar desafios e oportunidades;
  3. Analisar o contributo da inovação, das tecnologias de informação e das tecnologias emergentes e disruptivas em múltiplos domínios, incluindo o conhecimento situacional, a gestão de ativos, a conceção, desenvolvimento e emprego de sistemas, para a utilização sustentável e Segura da hidrosfera.

Em representação da ANI, Ana Sutcllife e Maria João Fernandes, Pontos de Contacto Nacional, irão participar no 1º e no 4º painel, intitulados “Economia” e “Sustentabilidade”, respetivamente. O Presidente do Comité Português para a COI irá participar como moderador no 4º Painel, onde é proposto que sejam analisados os desafios e as oportunidades que se colocam à Sustentabilidade da hidrosfera e o contributo que a inovação, as tecnologias de informação e as tecnologias emergentes e disruptivas podem dar para lidar com os problemas existentes, designadamente no contexto relacionado com os objetivos da Década.

Uma oportunidade para as Comunidades de Interesse ligadas a estas áreas se reunirem, partilharem conhecimentos e novas ideias. Consulte a agenda aqui.

Inscreva-se aqui.