INSCRIÇÕES NA BOLSA DE PERITOS DA ANI PARA EMISSÃO DE PARECERES ESPECIALIZADOS
Submissão de candidaturas aberto em contínuo
A ANI lança convite para inscrição no Sistema de Gestão de Peritos (SGP) da ANI, que visa obter, em condições de transparência e de igualdade de oportunidades, uma bolsa de peritos avaliadores para emissão de pareceres técnicos especializados.
O objetivo desta bolsa é melhorar práticas internacionais no domínio da avaliação de projetos de I&D, permitindo a colaboração de peritos com competências e conhecimentos adequados nos diferentes domínios de atividade.
No contexto da sua missão, a ANI é responsável pela avaliação, gestão e acompanhamento de projetos no domínio da I&D e da transferência de tecnologia. No âmbito desses projetos, são emitidos pareceres de análise por parte de peritos com competências técnico-científicas nas áreas críticas de desenvolvimento e/ou áreas tecnológicas identificadas nas propostas. Estes pareceres devem ser elaborados com base nos modelos de relatório fornecidos pela ANI.
Os candidatos deverão cumprir os requisitos de trabalhar em investigação e desenvolvimento, possuindo as competências, os conhecimentos e a experiência necessária, nos domínios científicos e tecnológicos objeto de contratação.
A avaliação das propostas/projetos será realizada pelos seguintes critérios:
- Área(s) crítica(s) de desenvolvimento de projeto – identificação de peritos com competências técnico-científicas na(s) área(s) tecnológica(s) identificada(s) na(s) proposta(s);
- Atribuição de avaliações através de um sistema de rotatividade – lista seriada de avaliadores;
- Determinação da inexistência de conflitos de interesse – peritos com ligações evidentes à(s) entidade(s) promotoras(s) do projeto não podem integrar processos de avaliação;
- Definição dos prazos do processo de avaliação.
O registo de candidatura estará aberto em contínuo, aqui, através da autenticação com o Cartão de Cidadão ou por email e palavra-passe. Após a validação do registo, o perito irá ter acesso à sua área pessoal, tendo de ativar a ligação ao CiênciaVitae, para preenchimento de perfil. Caso não possua CiênciaViate, poderá fazer o ser registo, aqui.
Notícia ANI