Pfizer apoia iniciativas independentes com Bolsas de Investigação nas áreas da fibrilhação auricular e tromboembolismo venoso num total aproximado de 500 mil dólares – 15 de agosto de 2023
Abertura de candidaturas ao Programa Global de Bolsas de Investigação 2023
A Pfizer apoia iniciativas independentes com Bolsas de Investigação nas áreas da fibrilhação auricular e tromboembolismo venoso num total aproximado de 500 mil dólares.
Está a decorrer o processo de submissão de propostas a um Programa Competitivo de Bolsas, promovido pela Pfizer e pela Bristol-Myers Squibb, para apoiar iniciativas independentes, nomeadamente projetos de educação médica nas áreas da fibrilhação auricular e tromboembolismo venoso.
Está prevista a atribuição de 2 a 3 bolsas e as submissões consideradas para financiamento deverão ser focadas em projetos de educação médica nas áreas específicas abaixo definidas. Para esta bolsa serão consideradas iniciativas com grande potencial de alcance e impacto, estando previsto o valor máximo de 250 mil dólares por projecto. Não serão considerados projetos de um único país. Apenas serão aceites as propostas que sejam submetidas até dia 15 de agosto de 2023.
Posteriormente, os projetos serão analisados por um painel de revisores da Pfizer, que irá selecionar os projetos para financiamento. A Pfizer não tem influência sobre qualquer aspeto dos projetos e apenas solicita relatórios sobre os resultados e o seu impacto, para partilha pública.
Estas bolsas estão inseridas no programa Pfizer Global Medical Grants (GMG), criado para apoiar iniciativas independentes, com o objetivo de melhorar os resultados em saúde e responder a necessidades médicas não satisfeitas, alinhadas com a estratégia científica da Pfizer.
Mais informações em: Advancing Management and Care in Atrial Fibrillation and Venous Thromboembolism
Âmbito Geográfico: Global (excluindo os EUA)
Categoria: Medical Education Grant
Área de interesse: Fibrilhação Auricular/ Tromboembolismo Venoso
Área de interesse específica: Este Programa Competitivo de Bolsas pretende apoiar projetos de formação para profissionais de saúde e prestadores de cuidados de saúde nas áreas da cardiologia, cardiologia de intervenção, medicina geral e familiar, cirurgia vascular, hematologia, oncologia, pneumologia, focados na melhoria da prestação de cuidados a doentes, abordando lacunas no conhecimento nas áreas de interesse identificadas. As iniciativas poderão abordar a gestão da terapêutica anticoagulante oral direta (DOAC) na fibrilhação auricular (FA), tromboembolismo venoso (TEV) ou ambas as áreas.
No que concerne a FA, poderão ser desenvolvidos projetos destinados:
- À prevenção da FA e do acidente vascular cerebral (AVC);
- À deteção e diagnóstico da FA;
- Ao impacto da FA.
Relativamente ao TEV, poderão ser desenvolvidos projetos no âmbito:
- Da última evidência científica (incluindo dados de vida real), recomendações de orientações clínicas, bem como investigação e práticas emergentes futuras;
- Do diagnóstico, tratamento, duração do tratamento na prevenção do TEV e transição de cuidados entre cuidados de saúde secundários e primários;
- Da individualização dos cuidados;
- Do papel dos DOACs no TEV associado ao cancro.
Data Limite para Submissões: 15 de agosto de 2023