Ações Marie Skłodowska-Curie atribuem 77,5 ME a 73 projetos de cooperação internacional
A Comissão Europeia anunciou hoje os resultados do convite à apresentação de propostas de 2022 das Ações Marie Skłodowska-Curie (MSCA) para intercâmbios de pessoal. Os 73 projetos selecionados promoverão a cooperação entre organizações académicas e não académicas na UE e em todo o mundo, a fim de impulsionar a inovação e a transferência de conhecimentos. Sete desses projetos são coordenados por organizações portuguesas.
Os programas selecionados abrangem diversas disciplinas científicas e realizarão investigação em domínios como a aplicação da nanomedicina para o tratamento de várias doenças pulmonares, a transição para redes 6G e a implantação dessas redes ou a integração de conhecimentos indígenas nos currículos universitários, na investigação e na elaboração de políticas.
Através de intercâmbios de pessoal, as organizações podem formar parcerias internacionais com outras organizações de vanguarda em todo o mundo.
Os projetos deste ano envolvem 656 organizações sediadas em 76 países, incluindo 160 empresas e 104 pequenas e médias empresas.
A aprendizagem ao longo da vida é uma das prioridades do Ano Europeu das Competências 2023, que se centrará em ajudar as pessoas a adquirir novas competências para empregos de qualidade.
Mais informações nesta página.
Notícia FCT