Bolsa FLAD Para Junior Visiting Researcher @UC Berkeley 2022/2023

Objetivo principal:

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da comunidade científica e académica portuguesa, a FLAD em parceria com o Centro de Estudos Portugueses/Instituto de Estudos Europeus da Universidade da Califórnia, Berkeley, atribui uma bolsa para estudantes doutorandos portugueses que queiram fazer investigação para desenvolver a sua tese de doutoramento na UC Berkeley.

Valor da Bolsa:

A FLAD financia este programa com uma verba total de 10.000 dólares, atribuída da seguinte forma:

• 5.000 dólares serão disponibilizados diretamente pela FLAD ao bolseiro;
  • 5.000 dólares serão pagos diretamente pela FLAD ao Centro de Estudos Portugueses/Instituto de Estudos Europeus da Universidade da Califórnia, Berkeley e destinam-se a cobrir os encargos com o processo inicial para a obtenção de visto, acesso à estrutura académica e serviços da Universidade;

O financiamento não contempla nem inclui o seguro de saúde que o estudante deverá obter antes da ida para os EUA.

Condições de candidatura:

• A bolsa beneficiará um estudante português integrado num programa de doutoramento numa universidade portuguesa;
  • Todos os domínios científicos são elegíveis;
  • O presente concurso destina-se ao ano letivo de 2022/2023;
  • O período de permanência em Berkeley pode variar entre o mínimo de três meses e o máximo de doze meses;
  • É condição que o candidato tenha sido aceite na Universidade da Califórnia, Berkeley, para desenvolver investigação no âmbito do seu trabalho de doutoramento.

Prazo e submissão de candidaturas:

As candidaturas deverão ser submetidas até 20 de março de 2022, através do formulário online disponível neste link: https://flad.secure.force.com/CandidaturaMain?language=pt_PT.

Mais informações aqui.