Contagem decrescente do Convite Aberto 2024 para novas propostas de ações COST

Notícia COST Open Call

A contagem decrescente do Convite Aberto 2024 para novas propostas de ações COST começou oficialmente e termina num prazo de seis meses, a 23 de outubro de 2024, às 12h00 (CEST).

COST – European Cooperation in Science and Technology financia atividades de colaboração transnacional num sistema de redes de investigadores com livre acesso e bottom-up, em todos os domínios científicos e tecnológicos. Estas redes, denominadas COST Actions, possibilitam avanços no desenvolvimento do conhecimento científico, contribuindo para o fortalecimento da Europa como líder em I&DT.

Uma ação COST é uma rede de investigação interdisciplinar que reúne investigadores e inovadores para investigar um tema durante quatro anos. Estas ações estão abertas a todos os domínios científicos e tecnológicos, incluindo os novos e emergentes. As ações COST são também ações de base emergentes e ascendentes (bottom-up), o que significa que pode ser proposta uma rede baseada nos próprios interesses ou ideias.

O financiamento de uma ação COST cobre as despesas das atividades de networking e pode ser utilizado para financiar eventos, missões científicas de curta duração, escolas de formação, atividades de comunicação e ferramentas virtuais de ligação em rede.

Se pretende transformar as suas ideias inovadoras em realidade, esta é a altura ideal para começar a criar uma proposta de rede. Os participantes que planeiem submeter uma proposta para uma Ação COST terão de consultar as diretrizes e o Anúncio de Chamada Aberta disponível em Documentos e Diretrizes. Saiba mais sobre a apresentação de propostas e a contagem decrescente para o Convite Aberto da COST2024 em https://www.cost.eu/countdown.

A COST promove a integração e enriquecimento das diversas comunidades científicas e proporciona a maximização do investimento nacional em I&DT na Europa. Portugal é um dos 41 membros plenos da COST, sendo a sua representação e coordenação nacional assegurada pela FCT.

 

Notícia FCT

Categorias