FCT apoia Bolsas Fulbright investigação e doutoramento 2024/25

Bolsas Fulbright 2024/2025

As candidaturas  às Bolsas Fulbright para Doutoramento e às Bolsas Fulbright para Investigação, que têm o apoio da FCT, estão abertas até ao dia 31 de janeiro de 2024.

O Programa Bolsas Fulbright para Doutoramento destina-se a estudantes que vão frequentar, em regime presencial e a tempo inteiro, o primeiro ano de um programa de doutoramento, numa universidade acreditada nos Estados Unidos da América, com início no ano académico de 2024/2025. Será dada preferência a estudantes cujo percurso académico tenha sido desenvolvido numa instituição de ensino superior portuguesa.

O programa de Bolsas Fulbright para Investigação destina-se a bolseiros/as de doutoramento diretamente financiados pela FCT que tenham previsto, no âmbito do seu plano de formação, a realização de um período de investigação numa universidade ou centro de investigação norte-americano, e abrange todas as áreas de estudo. Esta bolsa tem duração de 4 a 9 meses. Os/as candidatos/as selecionados/as acumulam o apoio da FCT com o da Fulbright, que lhes confere seguro complementar de saúde e acidentes durante o período da bolsa, emissão dos documentos necessários ao visto J-1, entre outros benefícios.

Mais informações na página da Comissão Fulbright Portugal