NEW EUROPEAN BAUHAUS: CONCURSOS PARA PROJETOS EM COMUNIDADES LOCAIS

Oportunidades de financiamento

Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT), através da sua comunidade New European Bauhaus (NEB), está a promover duas novas oportunidades de financiamento para soluções geradas pelos cidadãos para os desafios que as áreas urbanas, periféricas e rurais enfrentam.

O concurso Connect New European Bauhaus Open Call 2025 pretende financiar projetos que proponham soluções e iniciativas para responder aos desafios identificados pela comunidade local e que facilitem a troca de conhecimento entre pessoas. São particularmente bem-vindas propostas para responder a desafios relacionados com o clima, mobilidade urbana, alimentação e manufatura.  Serão financiados 8 projetos até um máximo de 15.000€ atribuídos por projeto com uma taxa de co-financiamento de 20%. É dirigido a todo o tipo de entidades.

Será organizada uma sessão de informação a 23 de julho às 10h00. O prazo de submissão de candidaturas é a 26 de setembro às 16h00 (hora de Lisboa).

Consulte mais informações aqui.

O concurso Co-create New European Bauhaus Open Call 2025 pretende financiar projetos que permitam às pessoas e às comunidades reimaginar os espaços comuns, aproximando-as da natureza, contribuindo para um sentimento de pertença partilhado e endereçando necessidades locais. Serão financiados 8 projetos, até um máximo de 45.000€ atribuídos por projeto, com uma taxa de co-financiamento de 25%. É dirigido a todo o tipo de entidades.

Será organizada uma sessão de informação a 30 de julho, às 10h00, e uma sessão de matchmaking a 10 de setembro às 10h00. O prazo de submissão de candidaturas é a com prazo a 10 de outubro de 2024 às 16h00 (hora de Lisboa).

Consulte mais informações aqui.

Para ambos os concursos, são particularmente bem-vindas propostas para responder a desafios relacionados com o clima, mobilidade urbana, alimentação e manufatura. Os desafios focam-se nos quatro eixos temáticos do NEB:

  1. Restabelecer a ligação com a natureza;
  2. Reconquistar o sentimento de pertença;
  3. Priorizar os lugares e as pessoas que mais precisam;
  4. Promover no ecossistema industrial um pensamento de longo prazo, integrado e que considere o ciclo de vida.

 

Notícia ANI

Categorias