Instituto Superior Técnico

Direção de Projectos

Aviso 02/SAICT/2017

No âmbito do aviso 02/SAICT/2017 colocamos à disposição dos interessados documentos que facilitam o preenchimentos das candidaturas.

Instituição IST

Instituição IST-ID

Poderá preencher a candidatura no ficheiro PDF disponibilizado e posteriormente completar no ficheiro de candidatura. Este documento serve como apoio e não substitui o ficheiro de candidatura a preencher e submeter no portal. Encontra-se ao longo do documento indicações de como preencher secções da candidatura.

Este aviso insere-se no Sistema de Apoio à Investigação Científica e Tecnológica (SAICT) para Apresentação de Candidaturas (AAC) de Projetos de investigação científica e desenvolvimento tecnológico (IC&DT), centrados no desenvolvimento de atividades de investigação em todos os domínios científicos e realizados na modalidade de projetos individuais ou em copromoção. O presente AAC é aplicável nas regiões do Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira.

Nos termos do Regulamento Específico do Domínio da Competitividade e Internacionalização (RECI), os Projetos de IC&DT são apresentados no âmbito de um procedimento concursal, cujos termos são divulgados através do Portal Portugal 2020 (www.portugal2020.pt) e financiados pelos Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) ao abrigo dos programas operacionais envolvidos. Caso por falta de enquadramento nos domínios prioritários da Estratégia de Investigação e Inovação para uma Especialização Inteligente (RIS3) ou pelas regras definidas nos respetivos Programas, podem ser apoiadas através de fundos nacionais, inscritos no orçamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), I.P., aplicando-se o Regulamento FCT.

Documentos importantes do aviso: