ANI VOLTA A ATRIBUIR DISTINÇÃO BFK NOS WORLD SUMMIT AWARDS

Candidaturas alargadas até 28 de agosto

A ANI, através do programa Born from Knowledge, volta a associar-se ao World Summit Awards (WSA), na edição de 2022 dos prémios. As candidaturas terminaram no dia 30 de junho, no entanto mantêm-se abertas em duas categorias, até 28 de agosto, a categoria Cultura e Turismo e a categoria Negócios e Comércio.

Esta é uma competição mundial com edições em diferentes países e foca-se na inovação digital local com impacto social. A seleção dos projetos nacionais é liderada pela APDC.

O WSA Portugal é um concurso aberto a todos os projetos digitais nacionais no âmbito das oito categorias a concurso: Governo e Envolvimento dos Cidadãos; Saúde e Bem-estar; Educação e Aprendizagem; Ambiente e Energia Verde; Cultura e Turismo; Bairros Inteligentes e Urbanização; Negócios e Comércio; Inclusão e Empoderamento.

O troféu “Árvore do conhecimento”, será atribuído ao melhor projeto nascido do conhecimento e que mais se destaque em atividades de Investigação & Desenvolvimento (I&D) com foco na I&D colaborativa.

Em 2021, no âmbito da seleção nacional dos WSA, a ANI atribuiu o prémio BfK à Gripwise, pelo desenvolvimento de um dispositivo inovador para detetar e monitorizar a síndrome de fragilidade dos idosos, que incorpora Inteligência Artificial e big data.

Born from Knowledge é um programa que visa promover uma cultura de valorização do conhecimento científico e tecnológico em Portugal, distinguindo e premiando boas práticas e casos de sucesso.

Saiba mais sobre o WSA Portugal aqui.

 

Notícia ANI

Categorias