Bolsas de estudo Marie Skłodowska-Curie da Agência Internacional de Energia Atómica

Imagem ilustrativa de Marie Sklodowska-Curie

Até 30 de setembro de 2024, estão abertas as candidaturas às bolsas de estudo Marie Skłodowska-Curie da Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA). Este programa pretende incentivar jovens mulheres a seguir uma carreira na área nuclear.

As estudantes podem candidatar-se a bolsas de estudo para os anos letivos de 2024/2025 e 2025/2026. As candidatas selecionadas receberão uma bolsa de estudo para programas de mestrado, em estudos relacionados com o nuclear, em universidades acreditadas. Terão também a oportunidade de efetuar um estágio da AIEA, durante um período máximo de 12 meses.

O programa de bolsas de estudo Marie Skłodowska-Curie da AIEA tem como objetivo estimular e garantir o crescimento do número de mulheres que desejam prosseguir estudos avançados em domínios relacionados com o nuclear, apoiando uma mão de obra inclusiva de homens e mulheres que contribuam e impulsionem a inovação científica e tecnológica mundial. Ao longo dos seus quatro anos de existência, este programa já apoiou 560 estudantes mulheres, representando 121 Estados-Membros e estudando em 72 países de todo o mundo.

Portugal é país membro da AIEA desde 1957 e a FCT promove a participação da comunidade científica e tecnológica nacional no Programa de Bolsas de Estudo Marie Skłodowska-Curie.

Para mais informações e candidaturas, podem ser obtidas na página da AIEA dedicada a este programa.

 

Notícia FCT

Categorias