Seminário Horizonte 2020 – Assuntos Legais e Financeiros

Informa-se a Escola que O GPPQ (FCT/ANI) está a organizar, em colaboração com a Comissão Europeia, com a Ordem dos ROC e com a Universidade de Lisboa, Seminário de sensibilização dos Aspectos Legais e Financeiros do Horizonte 2020, no próximo 7 de Outubro, na Sala de Conferências da Reitoria, em Lisboa.

Este evento irá abordar as questões relacionadas com as regras de participação e aos principais aspectos de gestão financeira do Horizonte 2020, logo inclui questões financeiras, orçamentais, legais e de auditoria. Este evento pretende sensibilizar a comunidade científica e empresarial nacional para os principais elementos dos novos documentos legais, nomeadamente as Regras de Participação, o Acordo de Subvenção (Grant Agreement), enquadrados no novo Regulamento Financeiro e nos recentes esforços de simplificação da Comissão Europeia. Ao mesmo tempo serão abordados os aspectos financeiros e de reporte do Horizonte 2020.

As inscrições são gratuitas mas sujeitas a registo prévio. Mais informações a agenda estão disponíveis no sitio do evento: