2ª edição do Prémio Inovação Expo Fish Portugal – Sessão de apresentação e divulgação a 16 de Outubro no Instituto Superior Técnico

De forma a potenciar a divulgação do Prémio Inovação Expo Fish Portugal e a possibilitar a participação ao maior leque possível de candidatos, irá realizar-se uma apresentação presencial no Instituto Superior Técnico no dia 16 de Outubro*, dirigida à comunidade do IST – alunos, professores e investigadores.

A Docapesca – Portos e Lotas, S.A é a empresa do setor empresarial do Estado que tem a seu cargo o serviço público da prestação da primeira venda de pescado fresco, assegurando o funcionamento das lotas, dos portos de pesca e atividades conexas, constituindo-se como parceiro ativo do setor da pesca e aquicultura.

Com o patrocínio institucional do Ministério da Agricultura e Alimentação, a Docapesca lançou a 2ª edição do Prémio Inovação Expo Fish Portugal, que visa premiar os melhores projetos e ideias no âmbito da inovação e da investigação ligada ao setor alimentar do mar.

A Expo Fish Portugal, organizada pela Docapesca, é o maior espaço de promoção de pescado português e das atividades ligadas ao mar e tem como principal objetivo contribuir para a internacionalização e promoção das atividades ligadas ao setor da pesca e da comercialização de pescado.

O Prémio Inovação Expo Fish Portugal pretende identificar e apoiar projetos/empresas que procuram o reforço da inovação na área dos alimentos com origem no mar, na alteração de processos e transferência de conhecimento na área da pesca sustentável, na criação de processos inovadores, novos equipamentos e soluções digitais e no desenvolvimento de artes de pesca biodegradáveis. Podem candidatar-se à atribuição do prémio todas as pessoas individuais, estudantes, professores ou investigadores do ensino superior ou pessoas coletivas, start-ups ou centros de investigação.

A Fase de Candidaturas decorre até ao dia 31 de outubro de 2023 em www.expofishportugal.com. Na 2ª edição, os prémios monetários serão superiores, sendo premiados os três melhores projetos. Ao 3º classificado será atribuído um prémio de 3.000€, o 2º classificado receberá um prémio de 4.000€ e ao vencedor caberá um prémio no montante de 5.000€. Os projetos selecionados serão apresentados durante a Expo Fish Portugal 2023, que decorrerá nos dias 14 e 15 de novembro e onde serão conhecidos os vencedores.

A sessão de apresentação terá início às 10h do dia 16 de outubro, na sala V0.04 do Pavilhão de Cívil, na Alameda, e terá a duração aproximada de 1h.

*Registe-se aqui para participar na sessão.