Saltar para o conteúdo

Registo Investigador

Se é Investigador do Instituto Superior Técnico, responsável por submeter uma candidatura a um concurso do PORTUGAL2020, a mesma deve ser via Balcão2020, sendo o formulário de candidatura preenchido e submetido a partir da PAS – Plataforma de Acesso Simplificado.

Para acesso ao sistema apenas é necessário registar a Identificação de Utilizador e Senha de Acesso ao Balcão2020, não sendo requerida qualquer outra autenticação para transitar para a PAS.

O Investigador Responsável (IR) deverá possuir o perfil de Técnico Interno da Instituição, o perfil adequado para os responsáveis pela preparação da candidatura com acesso a funcionalidades e permissões para registo, disponível para os utilizadores afetos às entidades beneficiárias e que lhe vai permitir criar candidaturas a submeter neste concurso, preencher o formulário de candidatura e submeter perguntas/receber respostas através do Balcão2020.

Para isso necessita de solicitar ao(s) Super-Utilizadore(s) da sua instituição que lhe crie um perfil de técnico interno, devendo fornecer os seguintes dados:

• NIF pessoal
  • Nome completo
  • Endereço de e-mail
  • Instituição pela qual pretende iniciar a candidatura (IST / ISTID)

Após o Super-Utilizador completar a criação do perfil de técnico interno, o IR recebe uma mensagem de e-mail para ativar o seu perfil.

Será redirecionado para o Balcão2020 onde terá que preencher um pequeno formulário com a informação referente ao seu nome e indicar a senha de acesso que em diante utilizará no acesso ao sistema.

Para o Balcão2020 certificar a veracidade da informação inserida, este utilizador é redirecionado para a autenticação acesso.gov.pt onde é convidado a inserir as suas credenciais da Autoridade Tributária (apenas da primeira vez que se regista no sistema).

O IR fica com o perfil de técnico interno ativado e pode aceder ao sistema utilizando as seguintes credenciais:

• Utilizador=NIF do IR
  • Senha de Acesso=por si escolhida

Ao entrar está elegível para a Escolha do Concurso, Criação de uma Nova Candidatura ou Acesso a Candidatura já criada, esta última através do PAS.

Pode consultar o guia completo:

Contactos dos Super-Utilizadores do Instituto Superior Técnico:

Gabinete Nome Extensão email
IPFN Filipa Alexandra de Sousa Ferrão 1694 filipa.ferrao@tecnico.ulisboa.pt
DECivil Susana Paula Salvador Varela 2432 susana.varela@tecnico.ulisboa.pt
Nacionais Teresa Cristina de Oliveira Malhoa Pereira 1381 teresa.malhoa@tecnico.ulisboa.pt
Olga Maria Dias Ferreira Ribeiro 1586 olga.ribeiro@tecnico.ulisboa.pt
close navigation