ABERTOS CONCURSOS DA COMUNIDADE DE CONHECIMENTO E INOVAÇÃO: CULTURA E CRIATIVIDADE

Candidaturas até 31 de maio (15h)

Comunidade de Conhecimento e Inovação (KIC) dedicada à Cultura e Criatividade, uma iniciativa do  Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT), está a promover 5 concursos.. A submissão de candidaturas decorre até dia 31 de maio, às 15h.

Estes concursos pretendem contribuir para o estabelecimento dos primeiros alicerces do ecossistema cultural e criativo emergente através de atividades diferentes nas áreas da Educação, Inovação, Criação e Sociedade.

Na área da educação existem dois concursos a decorrer:

• Talent Scaller: com o propósito de desenvolver novos programas de mestrado que promovam o crescimento e a orientação para o futuro por parte dos setores e indústrias culturais e criativas;
  • Skills Fitter: apoiar o desenvolvimento e a oferta de novos cursos de aprendizagem para aquisição ou renovação de competências dos profissionais dos setores e industriais culturais e criativas no ativo;

Há um concurso na área da inovação, o Breakthrough Lab, que visa apoiar projetos que desenvolvam produtos e serviços disruptivos que possam ser usados nos setores e indústrias culturais e criativas, tendo como alvo principal os mercados de arquitetura, audiovisual, património cultural, design e modo e têxtil.

Na área da criação, decorre o concurso Venture Factory que pretende apoiar programas de de incubação,  aceleração ou similares, que promovam a criação e crescimento de negócios e empresas sustentáveis dos setores e indústrias culturais e criativas.

No concurso da área da Sociedade, o Community catalyser, o objetivo é  apoiar atividades que procurem reforçar o sentimento de pertença, promovendo a participação cívica e o empreendedorismo social e cultural através de inovação social.

Consulte mais informações sobre estes concursos, aqui.

A ANI é o Ponto de Contacto Nacional para o Pilar 3 do Horizonte Europa, onde se insere o Instituto Europeu de Inovação

Notícia ANI