ANI PROMOVE DEMO DAY FINAL DO PROGRAMA DE SCOUTING TECNOLÓGICO

3 de maio, Universidade Católica Portuguesa

A ANI está a organizar o Demo Day final do Programa de Scouting Tecnológico, que irá decorrer no próximo dia 3 de maio, na Escola Superior de Biotecnologia, da Universidade Católica Portuguesa.

Este encontro representa o culminar do Programa de Scouting Tecnológico, durante o qual os Gabinetes de Transferência de Tecnologia poderam partilhar as suas experiências na gestão e proteção de propriedade intelectual e os seus Portfólios Tecnológicos.

Durante a manhã, haverá discussões sobre os tópicos da proteção, gestão e valorização da propriedade intelectual, através da partilha de experiências de alguns TTO académicos. Durante a tarde, irão reunir-se representantes das empresas envolvidas, equipas de investigação e os TTO que participaram no open innovation challenges, com o propósito de discutir estratégias que promovam a colaboração entre os TTO e a indústria em Portugal.

Esta iniciativa pretende incentivar a participação dos CIT/CTI e dos CoLAB que estejam interessados em interagir com as Instituições de Ensino Superior estas temáticas, que podem ser aplicadas no quotidiano destas duas redes.

Os participantes poderão, ainda, conhecer alguns dos Portefólios Tecnológicos, construídos pelos TTO, através do showcase interativo.

Inscrições aqui.

O Programa de Scouting Tecnológico é promovido no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas – Transferência de Conhecimento Científico e Tecnológico, TECH4INNOV, cofinanciado pela União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) do Portugal 2020.