EUROPEAN OCEAN DAYS 2024 – 4 a 8 de Março 2024

4 a 8 de março, Bruxelas

O European Ocean Days, evento organizado pela primeira vez este ano pela Comissão Europeia, será uma semana de eventos relacionados com temas marítimos europeus a acontecer na semana de 4 a 8 de março, em Bruxelas, Bélgica.

A iniciativa vai abranger a Missão da União Europeia para os Oceanos e as Águas, as prioridades futuras para os mares da Europa, a inovação azul e as oportunidades de investimento, bem como atividades de literacia oceânica. Os debates irão abordar e reunir a vasta gama de partes interessadas em todas as iniciativas políticas relevantes da EU e internacionais relacionadas com as atividades marítimas da Europa.

As inscrições estão disponíveis aqui, até ao dia 1 de março.

No âmbito do evento, a 6 de março, a Comissão Europeia irá organizar uma exposição de cartazes de projetos financiados pela UE. O projeto deve ser relevante para um ou mais dos quatro temas do evento: fatores globais, economia, sociedade e inovação.

Os projetos devem provir de programas relevantes do Horizonte 2020, Horizonte Europa, FEAMPA, LIFE+, FEDER, Interreg, Erasmus+ e outros programas da UE. Esses cartazes (apresentados em A2) devem servir como uma oportunidade para mostrar projetos que representem ações emblemáticas e oportunidades futuras que possam ser ampliadas, por exemplo, pelos Estados-Membros da UE.

Se pretender apresentar um cartaz, deve fornecer aqui uma breve descrição até 26 de janeiro de 2024.

Consulte mais informações sobre os European Ocean Days 2024 aqui.