FCT e CMU Portugal lançam 8 Bolsas de Doutoramento Duais

Alunos ao computador

Está a decorrer o concurso para a atribuição de até 8 bolsas de doutoramento no âmbito da iniciativa Programas de Doutoramento Duais do Programa Carnegie Mellon (CMU) Portugal, com financiamento da FCT. As bolsas serão atribuídas nas seguintes áreas do Programa CMU Portugal: Engenharia de Software e Societal Computing (candidaturas até 8 de fevereiro), Informática e Tecnologias de Língua Falada (candidaturas até 14 de fevereiro), Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e Engenharia e Políticas Públicas (candidaturas até 28 de fevereiro).

Os candidatos admitidos aos Programas de Doutoramento de Grau Dual do Programa CMU Portugal podem despender até dois anos na CMU e até três anos numa universidade portuguesa afiliada do Programa CMU Portugal. Aquando da conclusão com sucesso do Programa Doutoral os candidatos receberão um grau de doutoramento atribuído pela CMU e outro grau de doutoramento atribuído pela universidade portuguesa correspondente.

Detalhes sobre a iniciativa dos Programas de Doutoramento Afiliados do Programa CMU Portugal podem ser consultados na página do programa.

Programa CMU Portugal insere-se numa rede de programas de cooperação internacional de Portugal com instituições de vários países ao abrigo da iniciativa goPORTUGAL – Parcerias Globais em Ciência e Tecnologia, promovida pela FCT.