InfoDay Bio-Based Industries Public-Private Partnership (BBI call 2017) – 8 junho Lisboa

O GPPQ, em parceria com o IAPMEI e a Enterprise Europe Network (EEN-Portugal), irá organizar, na tarde do dia 8 de junho (14:00 – 17:30), uma sessão de informação dedicada às oportunidades de financiamento em 2017 no âmbito da Iniciativa Tecnológica Conjunta sobre Bioindústrias (BBI) – call H2020-BBI-JTI-2017.

A BBI é uma parceria público-privada estabelecida entre a Comissão Europeia e o Consórcio das Bioindústrias (BIC). Tem como objetivo contribuir para uma economia de baixo carbono mais eficiente na utilização de recursos, através do desenvolvimento de indústrias de base biológica sustentáveis e competitivas com base em biorefinarias avançadas que se abasteçam de forma sustentável.

Esta sessão, dirigida a diferentes tipos de stakeholders ao longo das cadeias de valor de base biológica (nomeadamente empresas de produção primária e de transformação, PME, centros tecnológicos, institutos de investigação e universidades) será uma excelente oportunidade para a comunidade nacional entender melhor esta iniciativa europeia criada no âmbito do Horizonte 2020 e conhecer as oportunidades de financiamento oferecidas pelo Programa de Trabalho 2017.

Para além de um project officer da BBI JU, Paloma MALLORQUÍN, que apresentará as novidades do concurso 2017 e algumas orientações sobre como preparar uma proposta bem sucedida, este evento contará ainda com partilhas de experiências de participação de diversos atores nacionais já envolvidos em projetos financiados pela BBI em concursos anteriores.

Esta sessão será em inglês.

Para mais informações, incluindo a Agenda e o registo na sessão (obrigatório), queiram consultar a página do evento no site do GPPQ http://www.gppq.fct.pt/h2020/eventos.php?id=6864.