Instituto Superior Técnico

Direção de Projectos

Infoday Nacional de Transportes – 5 de Outubro de 2015 (Lisboa)

28 de setembro, 2015

O Gabinete de Promoção do Programa-Quadro da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) e da Agência Nacional de Inovação (ANI), organiza no dia 5 de Outubro, duas sessões de informação sobre as oportunidades de financiamento de Investigação e Inovação, na área dos transportes que irá decorrer no auditório da Ordem dos Engenheiros, em Lisboa. Esta sessão irá contar com a presença dos delegados nacionais e de representantes da Comissão Europeia e da JTI Clean Sky.

Sessão Manhã (10:00 – 12:00) – Infoday Clean Sky (dedicada ao sector aeronáutico)

A Iniciativa Tecnológica Conjunta Cleansky (JTI-CleanSky) permite alargar o horizonte de desenvolvimento e integração de novas tecnologias no sector aeronáutico até 2020 com o objetivo de atingir as metas propostas pelo Advisory Council for Aviation Research and Innovation in Europe (ACARE) na sua Strategic Research and Inovation Agenda 2050 (SRIA2050). O GPPQ organiza no próximo dia 5 de Outubro (manhã), uma sessão dedicada às oportunidades de financiamento dos próximos concursos do programa CleanSky, que contará com a presença de um representante da JTI CleanSky.

A participação é gratuita mas o registo obrigatório no formulário de inscrição.

Sessão Tarde (14:00 – 17:30) – Infoday Transportes Horizonte 2020

Os próximos concursos 2016-2017 do Desafio Societal 4 “Transportes inteligentes, ecológicos e integrados” no âmbito do programa de Investigação e Inovação da Comissão Europeia, o Horizonte 2020, serão publicados no dia 15 de Outubro (Consulte o documento draft). O GPPQ organiza uma sessão de informação sobre as oportunidades de financiamento do programa Transportes do Horizonte 2020 no dia 5 de Outubro de 2015 (tarde). Esta sessão irá contar com a presença de um representante da Comissão Europeia  e um painel de discussão com diversos stakeholders nacionais da área da Transportes.

A participação é gratuita mas o registo obrigatório no formulário de inscrição.

  • Agenda disponível aqui. A participação é gratuita mas o registo obrigatório (indique no formulário de inscrição a sessão que deseja assistir).

Local: Auditório da Ordem dos Engenheiros  (morada: Av. António Augusto de Aguiar, 3D 1069-030 Lisboa)

Categorias

Subscrever Feed de Notícias