INSTITUTO EUROPEU DE INOVAÇÃO E TECNOLOGIA LANÇA OPORTUNIDADES DE FINANCIAMENTO À INOVAÇÃO

Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) lançou oportunidades ao financiamento da inovação. Esta iniciativa pretende impulsionar parcerias entre empresas, instituições educacionais e centros de pesquisa para encontrar soluções para os desafios globais emergentes, sendo que essas soluções são comercializadas por Comunidades de Conhecimento e Inovação (KICs).

As oportunidades a decorrer:

• Cross-KIC: Prêmio Europeu para Mulheres Inovadoras – Tem com uma ideia inovadora que trará mudanças positivas para a nossa sociedade? Inscreva-se agora e tenha a chance de ser reconhecida e recompensada pelo seu trabalho árduo. Candidaturas até 27/09/2023.
  • Cross-KICEIT Water Scarcity – Esse programa realiza uma série de atividades, desde pesquisa e inovação até esforços conjuntos, para encontrar soluções adequadas para a escassez de água em regiões do sul da Europa, liderando o caminho rumo a um futuro mais sustentável. Candidaturas permanentes.
  • Climate KIC: New European Bauhaus – Os parceiros da Comunidade NEB do EIT estão convidados a ampliar as atividades de conexão do cidadão com a cocriação de projetos de espaços públicos implementados no Plano de Negócios anterior (2021-2022), alinhados com a iniciativa New European Bauhaus. Candidaturas até 10/07/2023.
  • Health KIC: Venture Centre of Excellence (VCoE) lança chamada para VCs – O VCoE tem como objetivo catalisar 2 bilhões de euros em investimentos em ciências da vida, reunindo uma comunidade exclusiva de investidores em saúde, como VCs, corporações, seguradoras, escritórios de transferência de tecnologia (TTOs) e outros interessados em coinvestir em startups europeias de ciências da vida. Candidaturas até 06/01/2024.
  • Manufacturing KIC: Tech2Market – Um programa de aceleração que visa facilitar a transferência bem-sucedida de resultados de investigação e desenvolvimento em tecnologia avançada para a área da produção. Candidaturas permanentes.
  • Manufacturing KIC: RIS Inclusiveness – Uma iniciativa para atrair, selecionar e apoiar entidades de países RIS do EIT no desenvolvimento de soluções inovadoras para tornar o trabalho na área da produção  mais inclusiva para pessoas com deficiências. Candidaturas até 04/08/2023.
  • RawMaterials KIC: Amplie seu negócio com o EIT RawMaterials – A sua startup ou PME oferece soluções sustentáveis para o setor de matérias-primas? Inscreva-se no Booster Call e receba apoio financeiro de até 200.000 euros, além de acesso à rede de parceiros do EIT RawMaterials para expandir seus negócios. Candidaturas até 04/09/2023.
  • Urban Mobility KIC: Suporte financeiro para startups – O EIT Urban Mobility concede apoio financeiro de até 500.000 euros por empresa para acelerar a jornada de empreendimentos de mobilidade, promover a inovação e transformar o cenário europeu de mobilidade urbana. Candidatura permanente.

Consulte mais informações aqui.