Sessão de Informação “Horizonte 2020: Aspectos legais e financeiros”, 12 de Dezembro, Lisboa

Exmo. Sr. (a)

O GPPQ-FCT está a organizar, em colaboração com a Universidade de Lisboa, a Sessão de Informação “Programa-Quadro de I&I da CE – Horizonte 2020: Aspectos legais e financeiros”. Este evento irá abordar as questões relacionadas com as regras de participação e aos principais aspetos de gestão financeira do Horizonte 2020, logo inclui questões financeiras, orçamentais, legais e de auditoria. O evento terá lugar no próximo dia 12 de Dezembro, da parte da manhã, no Salão Nobre da Reitoria da Universidade de Lisboa, Alameda da Universidade, Campo Grande, em Lisboa.
Este evento pretende sensibilizar a comunidade científica e empresarial nacional para os principais elementos dos novos documentos legais, nomeadamente as Regras de Participação, o Acordo de Subvenção (Grant Agreement), enquadrados no novo Regulamento Financeiro e nos recentes esforços de simplificação da Comissão Europeia.

Poderá consultar a agenda na página do GPPQ, onde pode também efetuar a sua inscrição.

Estaremos ao dispor para qualquer questão que possam ter.

Com os melhores cumprimentos,

Alexandre Marques

FP7 Legal and Financial, Socio-economic Sciences and Humanities, Research for the Benefit of SMEs, EIT and Science in Society National Contact Point

GPPQ – Gabinete de Promoção do 7.º Programa Quadro de IDT da UE/FP7 Promotion Office