Instituto Superior Técnico

Direção de Projectos

Sessão Esclarecimento POR Lisboa 2020 – 3 Abril 2017

29 de março, 2017

O Programa Operacional Regional de Lisboa 2014-2020 (POR Lisboa 2020) visa dar continuidade à trajetória de reforço da competitividade regional, intensificando de forma muito marcante a aposta em intervenções e projetos que promovam a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação, com vista à sua internacionalização e participação nos processos de crescimento e inovação.

A sustentabilidade deste processo de transformação regional está também dependente de uma ação concertada com outras dimensões, como a valorização ambiental, onde pesa a transição para uma economia de baixo teor de carbono, a valorização do sistema urbano e o seu contributo para a melhoria da qualidade de vida das populações em meio urbano, a proteção e valorização dos recursos naturais, reforçando a resiliência territorial às alterações climáticas e a promoção do emprego e da inclusão social.

Assim o desígnio do POR Lisboa 2020 é apoiar projetos que visam tornar a Região de Lisboa mais competitiva na economia global, mais inclusiva no acesso ao mercado de trabalho por parte dos jovens e mais sustentável na utilização de recursos um Programa para uma Região de Excelência.

Neste contexto, a Autoridade de Gestão do Programa Operacional Regional Lisboa 2020 e a Fundação para a Ciência e Tecnologia I.P., têm a honra de convidar V. Exa. para a Sessão de Esclarecimento para beneficiários de projetos SAICT aprovados pelo POR Lisboa 2020, que terá lugar no dia 3 de abril de 2017, pelas 15:00h, nas instalações da CCDRLVT, sitas na Rua Alexandre Herculano, n.º 37.

A Sessão tem por objetivo apresentar as regras de execução física e financeira das diversas tipologias de projetos SAICT já em curso, com enfâse para a celebração dos Termos de Aceitação, Contratos de Parceria, apresentação de Pedidos de Adiantamento, Pedidos de Pagamento Intermédios e Pagamento Final, Encerramento de Projetos, apresentação de Relatórios Científicos e contributos para o cumprimento dos indicadores fixados em candidatura.

Solicita-se a confirmação de presença para o endereço lisboa2020@ccdr-lvt.pt até às 17h00 do próximo dia 31 de março.

Categorias

Subscrever Feed de Notícias