Instituto Superior Técnico

Direção de Projectos

Call DOCTORATES 4 COVID-19 received 128 applications

28 of May, 2020

(Only Available in Portuguese)

Concurso DOCTORATES 4 Covid-19 para a atribuição de bolsas de investigação para doutoramento, promovido pela FCT em colaboração com a Agência de Investigação Clínica e Inovação Biomédica (AICIB), recebeu um total de 128 candidaturas.

Este concurso, cujas candidaturas encerraram no dia 14 de maio, foi lançado no âmbito da situação pandémica provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, sendo orientado para a obtenção de novos conhecimentos que permitam criar competências para resposta a esta e a futuras pandemias, e que se traduzam em medidas de prevenção eficientes, melhores cuidados de saúde e num apoio efetivo aos cidadãos.

Por género, os candidatos dividem-se em 65% mulheres e 35% homens.

Do total das candidaturas, 87,5% correspondem a bolsas em Portugal e 12,5% a bolsas a serem desenvolvidas em instituições de acolhimento nacionais e estrangeiras, denominadas por bolsas mistas.

Os candidatos estrangeiros representam 20% da totalidade das candidaturas, sendo provenientes de 7 países. Os países com mais candidatos a concurso são Brasil (15) e Itália (5).

Categories

RSS Feed subscription