GPPQ | H2020 – Sessão de informação sobre o concurso 2015 da BBIJU | FEUP (Porto)

Informa-se a Escola que o Gabinete de Promoção do 7º Programa-Quadro de I&DT (GPPQ) vai organizar na tarde do próximo dia 16 Setembro (14h-17.30h), na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), uma sessão de informação com a presença do Diretor Executivo da Bio-Based Industries Joint Undertaking (BBIJU) para a divulgação das oportunidades de financiamento no âmbito desta iniciativa em 2015, mais concretamente na call H2020-BBI-PPP-2015-2 que irá ser publicada brevemente.
A Agenda e as inscrições para este evento estão disponíveis na página do evento no site do GPPQ.

A BBIJU é uma parceria público-privada estabelecida entre a Comissão Europeia e o Bio-based Industries Consortium (BIC). Tem como objetivo reunir todas as partes interessadas (desde a produção primária, a grande indústria, as PME, os clusters e as associações comerciais, as universidades, os centros de investigação e os utilizadores finais) tendo em vista o estabelecimento de indústrias de base biológica inovadoras e competitivas na Europa que substituam a necessidade de combustíveis fósseis e que tenham um forte impacto do desenvolvimento rural. A BBI incide principalmente na transformação de partes não comestíveis de plantas (p.ex. madeira, resíduos agrícolas e florestais) e resíduos biodegradáveis em bioprodutos e biocombustíveis.

Não deixe de participar nesta sessão, pois será uma excelente oportunidade para colocar diretamente todas as suas questões sobre esta nova iniciativa criada no âmbito do Programa Horizonte 2020 e ouvir as partilhas de experiência de participação de atores nacionais.

Para mais informações sobre as sessões que irão ser organizadas pelo GPPQ queiram por favor consultar a página de eventos no site do GPPQ.